• Dentista Vila da penha | Slide 01
    Dentista Vila da penha | Slide 01
  • Dentista Vila da penha | Slide 02
    Dentista Vila da penha | Slide 02
  • Dentista Vila da penha | Slide 03
    Dentista Vila da penha | Slide 03
  • Dentista Vila da penha | Slide 04
    Dentista Vila da penha | Slide 04

Se Livre das Rugas Com Ajuda de um Dentista


De que adianta um rosto jovem e sem manchas ou rugas, se o sorriso é amarelo, exibe manchas ou restaurações antigas e é desarmônico (ou desalinhado)? Nada! Essa constatação está levando os cirurgiões plásticos e dentistas a uma parceria em busca de beleza e jovialidade. A garantia de um belo sorriso é fundamental antes de um lifting, porque oferecerá ao cirurgião plástico uma base fundamental para a composição de um rosto bonito. O Equilíbrio muscular facial depende do bom funcionamento dos dentes. A cirurgia plástica pode até ser evitada se os dentes passam a dar uma melhor sustentação aos músculos da face. Desse modo as rugas e marcas de expressão podem ser amenizadas, assim como uma melhora na flacidez facial e algumas marcas de expressão.

O que dá notoriedade a um rosto são os lábios, o sorriso e o nariz. É o que chamamos de triangulo da beleza, formado por uma linha horizontal que vai de uma maça a outra face e por 2 diagonais, que vão das maças ao queixo. Não são os olhos que realçam o rosto, mas o nariz e a boca. E o sorriso está no centro do triangulo.

As próteses, os implantes e a conservação adequada dos dentes podem por si só diminuir rugas e flacidez facial. Com a idade, a reabsorção dos ossos da face atua e cria ligamentos, causando rugas, principalmente em torno dos lábios e não para por ai, pois se uma pessoa almeja parecer mais jovem, deve-se prestar atenção também no sorriso. Dentes amarelados, pouca exposição dental, dentes desalinhados e separados, excesso de gengiva ao sorrir, etc. A pouca espessura dos lábios, o famoso “bigode chinês” e o nariz com aspecto caído, normalmente são conseqüências da perda de dimensão vertical de oclusão – DVO (quando os dentes são desgastados e/ou perdidos e espaço entre a base do nariz e o queixo diminuem).

À medida que envelhecemos, nossos rostos ficam mais curtos devido ao desgaste dos dentes (região do 1/3 inferior da face que vai da base do nariz a parte inferior do queixo). Nossa mordida é formada no início da adolescência, uma vez todos os dentes do adulto entram em erupção. Com o passar dos anos, os dentes vão se “desgastando” naturalmente pelo uso, ou por processos decorrentes de bruxismo noturno (ranger de dentes) e também pela perda de dentes que causa um “colapso” na mordida além do afinamento do lábio. Há ainda que se evidenciar, que alguns de nós nunca teve ou terá uma boa oclusão dos dentes (boa mordida). Como são os nossos dentes que determinam o comprimento da parte debaixo da face, com o tempo começa a existir uma desarmonia na mesma, assim o rosto se tornar curto e redondo por falta de suporte adequado, deixando em evidência o queixo (queixo de bruxa) e também o nariz. Esse tipo de problema pode ser resolvido pela odontologia e chama-se Reabilitação Oral.

NOSSAS REDES:

CRIADO POR: