>> FIQUE POR DENTRO

ONLAY E INLAY

O QUE SÃO ESSAS RESTAURAÇÕES?

Essas restaurações são consideradas reconstruções parciais da coroa do dente. Surgiram no final do século passado. Eram realizadas principalmente em porcelanas e ligas metálicas, sendo que nesta época o maior problema era a fragilidade dos materiais de cimentação.

Hoje, o desenvolvimento dos materiais adesivos, juntamente com as porcelanas reforçadas, permitiu um enorme avanço desse tipo de restauração, aumentando e muito sua resistência a mastigação e deslocamentos, melhorando também consideravelmente a estética.

INLAY

Quando a perda do tecido dentário é pequena e não existe a necessidade de recobrir completamente a plataforma oclusal (face do dente onde se mastigam os alimentos). Seu maior benefício é conservar a estrutura do dente, mais do que a onlay

ONLAY

Quando a perda do tecido dentário é maior e há a necessidade de recobrimento das cúspides dos dentes e nesse caso envolve toda a plataforma oclusal (face do dente onde se mastigam os alimentos) protegendo o dente dos esforços mastigatórios. Exige maior desgaste das estruturas dentais do que as inlays, no entanto, não envolve todo o dente (como nas coroas totais)

São indicados principalmente para reconstruções dentais unitárias e eventualmente, em casos selecionados, como retentores de PPF´s (próteses parciais fixas) de pequena extensão.

Onlay e Inlay
Voltar a página "Fique por dentro" e ver a lista completa de opções