>> FIQUE POR DENTRO

GENGIVA ESCURA

O sorriso expressa um sentimento de alegria, sucesso, sensualidade, cuidados pessoais, e um sem número de aspectos positivos. A harmonia do sorriso não é determinada somente pela forma e posição dos dentes, mas igualmente pelos tecidos gengivais. A saúde e a aparência gengivais são componentes essenciais de um sorriso bonito e atrativo.

Conseguir uma aparência gengival saudável e bonita, realça o resultado estético conseguido nas restaurações. A estética gengival tem uma importância muito grande na estética do sorriso.

O QUE É PIGMENTAÇÃO DA GENGIVA?

A excessiva exposição gengival, assim como, sua pigmentação, são de interesse de um grande número de pacientes que visitam o dentista. A hiperpigmentação por melanina não é um problema médico, mas os pacientes queixam-se da gengiva escurecida como um fator antiestético. Este problema é agravado nos pacientes com "sorriso gengival" ou exposição gengival excessiva ao sorrir. Neste caso a cirurgia plástica gengival é o método usado para correção.

COMO É FEITO A "DESPIGMENTAÇÃO"?

Através de um procedimento chamado peeling gengival que é a remoção mecânica da camada externa do tecido gengival. O método é realizado com anestesia local com brocas especiais para esta finalidade. Estes fazem uma suave descamação superficial na mucosa. A técnica pode causar um pouco de desconforto, mas se tomado os devidos cuidados os resultados são satisfatórios. O resultado, normalmente é transitório, sendo necessárias novas intervenções de tempos em tempos.

SÃO CONDIÇÕES QUE MUDAM A ESTÉTICA GENGIVAL

  • Recessões gengivais
  • Discrepâncias do nível da gengiva
  • Sorriso gengival
  • Descoloração da gengiva
  • Condições gengivais patológicas
Gengiva Escura

Voltar a página "Fique por dentro" e ver a lista completa de opções